24 agosto 2007

Álvaro...Açoreano!!!

Afinal ele anda por todo lado...Bem haja!!! :):):)

2 comentários:

João "Noddy" disse...

Não sendo a qualidade a melhor, vale pela intensão.
(liguem o som...)

João "Noddy" disse...

Modas Alentejanas...


Vou dizer de onde sou
que é minha obrigação
minha casa é em Aldeia
e o meu nome é João.

Agora que eu vou cantar
viva o meu atrevimento
quem não me quiser ouvir
bote os ouvidos ao vento.

Por bem cantar, mal não digas
dos que a voz aqui levantam
pois uns cantam o que sabem
e outros sabem o que cantam.


Ò patrão dê-me um cigarro
acabou-se o tabaco
e o trigo que eu hoje entarro
fumando dá mais um saco.

Canta o melro no silvado
e o rouxinol na ribeira
ò minha pombinha branca
quero ir à tua beira.

Quero ir à tua beira
quero viver a teu lado
rola o pombo n´azinheira
canta o pardal no telhado.

Se a morte fosse interesseira
ai de nós o que seria
o rico comprava a morte
só o pobre é que morria.


Ó rama, ò que linda rama
ò rama da oliveira
o meu par é o mais lindo
que anda aqui na roda inteira.

Que anda aqui na roda inteira
aqui e em qualquer lugar
ó rama, que linda rama
ó rama do olival

Eu gosto muito de ouvir
cantar a quem aprendeu
se houvera quem me ensinara
quem aprendia era eu.

Não m´invejo de quem tem
parelhas, éguas e montes
só m´invejo de quem bebe
a água em todas as fontes.

Fui à fonte beber água
encontrei um ramo verde
quem o perdeu tinha amores
quem o achou tinha sede.

Toda a vida fui pastor
toda a vida guardei gado
tenho um buraco no peito
d´estar encostado ao cajado.

Debaixo da oliveira
não se pode namorar
a folha é miudinha
deixa passar o luar.


Milho verde, milho verde
milho verde maçaroca
à sombra do milho verde
namorei uma cachopa.

Milho verde, milho verde
milho verde miudinho
à sombra do milho verde
namorei um rapazinho.

Milho verde, milho verde
milho verde folha larga
à sombra do milho verde
namorei uma casada.

Mondadeiras do meu milho
mondai o meu milho bem
não olhais pro caminho
que a merenda já lá vem.